sábado, 11 de outubro de 2014

Pele seca e sensível - Dicas Básicas

Oi meninas,

O post de hoje é sobre pele. Eu sofro com problema de alergia na minha pele desde que nasci. Já fui em vários dermatologistas e já experimentei vários produtos/pomadas.

A minha pele sempre foi extremamente seca, quando eu era criança eu tinha dematite atópica, que atacava as dobras dos meus braços e das minhas pernas. Hoje, graças a Deus, isso sumiu. No entanto, ainda possuo muita alergia no meu rosto, nos meus pulsos, na minha mão, nos meus braços e praticamente no corpo inteiro. Eu uso pomadas dermatológicas indicadas pela dermatologista, que ajudam a controlar essas alergias. Elas não fazem desaparecer, apenas controlar, se eu parar de usar as pomadas, as alergias vão voltar.

Mas hoje eu vim fazer esse post para dar dicas básicas para vocês sobre o que eu faço para cuidar da minha pele. Para amenizar as alergias e para manter hidratada, já que a minha pele é extremamente seca.

*Dica nº 01:


Trocar o sabonete normal, com perfume, pelo sabonete glicerinado usado em bebês. O sabonete glicerinado é hipoalergênico, por isso, ele evita irritações na pele, amenizando, portanto, as alergias. Esse é o motivo pelo qual os sabonetes para bebês são fabricados com glicerina, a pele dos bebês é muito sensível. Eu costumava usar o sabonete LUX. No entanto, toda vez que terminava o banho, ja saía do banheiro me coçando toda, o sabonete fazia com que minhas alergias ficassem bem atacadas. Quando passei a usar o sabonete glicerinado vi uma grande diferença, ele não irrita minha pele, por isso ameniza minhas alergias e a coceira. Também chamado de sabonete neutro, é ideal para limpar ferimentos e tatuagens.


Além disso meninas, a glicerina é um ótimo hidratante, portanto, o sabonete glicerinado já é um 2 em 1, perfeito para peles secas e sensíveis (como a minha), uma vez que ele hidrata e é hipoalergênico.  Eu sempre compro o mais barato que tem na farmácia, eles custam em torno de R$ 2,00 a R$ 4,00. No momento eu estou usando o POMPOM, mas já usei da granado e da johnson's. São todos ótimos.


*Dica nº 02:

Em vez de usar hidratantes com perfume, utilize os sem perfume. Os hidratantes com perfume são extremamente agressivos para as peles sensíveis. Isso foi uma dica que a dermatologista me deu. Os hidratantes com perfume que estão na minha prateleira, eu uso apenas nas pernas quando vou sair. Após o banho, utilizo sempre um sem perfume, inclusive no rosto. O que eu estou usando no momento é o Cetaphil, eu adoro. Também tem o Epidrat e o da Neutrogena que é com glicerina, o que é ótimo. Esses hidratantes são um pouco caros mas valem o investimento.




Bom meninas, essas são as duas dicas fundamentais que fizeram toda a diferença na minha pele. Espero que tenham gostado e me contem quais produtos vocês usam.

Bjinhos!

4 comentários:

  1. Olá querida tudo bem? Adorei seu blog! Super criativo e o layout muito original parabéns! Estou seguindo aqui e se puder seguir meu blog também ficarei muito feliz com sua visita e seu apoio! http://www.cerejinhablog.com Te espero por lá! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei as dicas!!
    Adorei o blog! Beijoss! Seguindo, visita o meu!
    http://heloisadelbel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uso sabonete glicerinado a uns 8 anos, sou alérgica ao corante e à fragrância dos sabonetes normais... Eu particularmente amo, eles deixam a pele super macia e com aquele cheirinho mais delicioso de bebê :D
    Adorei o post, super bem desenvolvido, bjss
    http://nathaliaoliveira.com/

    ResponderExcluir