terça-feira, 25 de novembro de 2014

Meu mundo fitness: Bolo protéico low carb

ATENÇÃO!! Essa receita possui whey protein, portanto, só utilize dessa forma se você treina na academia! O consumo de whey protein sem exercício físico pode levar ao ganho de tecido adiposo. Se você NÃO malha, troque o whey protein por achocolatado light e seja feliz! rs 

Olá meninas!!!

E quem foi que disse que fazer dieta é ruim?? quem disse isso provavelmente não tinha a habilidade de fazer receitas deliciosas e que "enganam" a nossa vontade de comer doce ou qualquer outra coisa.

Na minha dieta eu sempre procuro variar. Quando da vontade de comer doce eu improviso uma receita que não vai me fazer sair da dieta!

Então hoje eu trouxe um receitinha para vocês que eu amo, e que fica uma delícia. É um bolo de "chocolate" funcional. Com baixo teor de carboidrato e feito com whey protein de chocolate.


Vamos a receita?

Vocês vão precisar de:
* 1 ovo e 1 clara
* 75g de farinha de aveia
* 15g de farinha de linhaça dourada
* 75ml de leite desnatado ou leite de arroz
* 2 scoops de whey de chocolate
* 15g de cacau em pó sem açúcar
* 2 colheres de chá de essência de baunilha (opcional)
* 2 colheres de chá de fermento
* 1 colher de sopa de amido de milho
* 1 colher de sopa de adoçante para cozinha

Misture tudo, exceto o fermento. Depois adicione o fermento e misture delicadamente. Unte a forma com óleo de coco ou margarina light e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos em 180ºC.

Cobertura:
* Achocolatado em pó light ou cacau sem açúcar
* Leite desnatado
* Amido de milho

Misture o leite e o achocolatado/cacau em uma panela no fogo baixo. Adicione uma colher de sobremesa de amido de milho e misture. O amido serve para dar consistência à cobertura, portanto, a quantidade de amido vai depender da quantidade de cobertura que você quer fazer. Eu vou sempre colocando o amido aos poucos até atingir a consistência que eu desejo.


Como vocês podem ver, o bolo não leva farinha de trigo, o que é ótimo. Todos os ingredientes são facilmente encontrados no supermercado. Com exceção do Whey Protein que é vendido em lojas de suplementação.

Reiterando que, se você não frequenta a academia, faça a troca do whey protein por achocolatado light. Esse bolo ficou pequeno, eu fiz desse tamanho porque só eu que como ele aqui em casa. Se você quiser fazer um bolo maior é só dobrar a receita.

Espero que tenham gostado.
Me sigam no meu instagram fitness para ficarem por dentro do meu mundo fitness.
@projeto.fitness

Beijinhos!

3 comentários:

  1. nossa moça <3 qualquer dia eu vou tentar essa receita aqui! até porque eu odiei o whey de chocolate e o pote nao é nada pequeno HUEHUEH obrigada pela dica! seu blog é demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari, eu não gosto do whey de chocolate no shake também não! O meu de chocolate eu uso apenas para receitas.. Fica ótimo! Tenho outras receitinhas que já fiz com ele, depois posto aqui!! Bjss

      Excluir
  2. Precisei seguir seu blog hahaha
    estou fazendo dieta, e AMOOOOO receitinhas fit.
    Amanhã vou fazer brigadeiro fit, e meudeus to com água na boca desse bolo... será o próximo!

    beeeeijo

    ResponderExcluir